1 de dez. de 2011

"Verdadeiro Sutra" (Hanyatara Sonja)

Certa ocasião o rei de um estado do leste da Índia convidou Hanyatara Sonja para um banquete. A refeição seria uma doação. Geralmente o monge convidado retribuía entoando um Sutra ou explicando os ensinamentos de Buda. Entretanto, Hanyatara mantinha-se silencioso depois de haver comido. O rei esperou o mais que pode até que impaciente indagou: - Por que o Reverendo Monge não nos recita um Sutra?
O Venerável respondeu:
O ar que inspiro e o ar que expiro, os gestos de minhas mãos, meu caminhar, meu comportamento, a maneira como vivo minha vida, tudo que eu faço e todo o meu corpo são a recitação do verdadeiro Sutra, a manifestação da verdade cósmica infinita.
Hayatara Sonja notara que as pessoas comuns geralmente não são capazes de ouvir, de ler os cem bilhões de sutras que são constamentemente pregados pelo Sutra do "Assim como é"(Nyôzekyô).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...